E-mail Corporativo: Como configurar o Outlook para o e-mail corporativo?
Para assistir o vídeo explicativo clique na imagem abaixo:
Também é possível fazer o download do manual completo clicando aqui.
Para configurar seu e-mail corporativo no Outlook, siga a sequência: Arquivo > Informações > Adicionar Conta
Escolha a opção "Configuração Manual ou Tipos de Servidor Adicionais"
Escolha a opção "Email da Internet" (Office 2010) ou "POP ou IMAP"(Office 2016)
Preencha os campos conforme segue:
Nome: nome do usuário;
Endereço de e-mail: e-mail corporativo;
Servidor de entrada de e-mails: pop.guarulhos.sp.gov.br;
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.guarulhos.sp.gov.br;
Nome do usuário: endereço de e-mail corporativo;
Senha: senha do e-mail corporativo;
Lembrar Senha: marcar caixa de seleção para que a senha permanece salva.
Em "Mais Configurações":
Na aba “SERVIDOR DE SAÍDA”:marque as opções “MEU SERVIDOR DE SAÍDA (SMTP) REQUER AUTENTICAÇÃO” e“USAR MESMAS CONFIG. DO SERVIDOR DE ENTRADA DE EMAILS”;
Na aba “AVANÇADO”preencha da seguinte forma:
Em “Servidor de entrada (POP3)”: preencher com 995;
Marcar a caixa de opção em “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)”
Em “Servidor de saída (SMTP)”: preencher com 465;
Em “Use o seguinte tipo de conexão criptografada”: selecione a opção SSL.
Concluir a configuração clicando em OK e depois em Avançar;
Aguardar o Outlook realizar o teste de envio e recebimento.