E-mail Corporativo: Como configurar o e-mail para acessar no celular?

Em seu SmartPhone, selecione o ícone de Configurações do aparelho e, em seguida, selecione a opção CONTAS.

 


Após, escolha a opção ADICIONAR CONTA e em seguida, em Tipo de Conta, selecione EXCHANGE;

 


Informe seu endereço de e-mail, o que deseja configurar e, em seguida adicione a senha de sua conta.

 


O aparelho irá tentar buscar as configurações do servidor automaticamente, mas não encontrará, então isso deverá ser informado manualmente.

  •  Endereço do servidor: ​mobile.guarulhos.sp.gov.br

 


Para continuar a configuração, informe a porta padrão para o protocolo em questão (Active sync): 443.

Na mesma tela, logo abaixo, selecionar a opção SSL/TSL(aceitar todos os certificados). Caso as informações fornecidas estejam corretas, a conta será configurada.

 


Na opção CONTAS será exibido o ícone de uma conta do Exchange, o que confirmará que sua conta de e-mail foi configurada.



Após o término das Configurações poderá editar ou consultar se a conta está corretamente configurada. Perceba que pode customizar o conteúdo que deseja sincronizar. Por padrão: e-mail, contatos e calendários estarão ativados.

 


As agendas configuradas no perfil do "usuario@guarulhos.sp.gov.br​" serão sincronizadas com o software de Calendário específico de cada Smartphone. Caso o usuário tenha outras contas de calendário configuradas no dispositivo, estas serão visualizadas juntamente com as agendas da conta @guarulhos. O que diferencia uma agenda da outra são as cores que as representam. 

 



» BASE DE CONHECIMENTO