Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Conservatório é integrado ao Cemear e amplia vagas para iniciação musical



Por Carla Maio
Publicado em 04/07/2017
Editado em 15/01/2020, às 15:49

725 visualizações

Desde janeiro deste ano, o Conservatório integra o complexo da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no Macedo, da qual também faz parte o Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. O resultado da mudança é que a oferta de cursos quadriplicou em relação ao ano passado e já são 4.300 alunos matriculados em cursos, oficinas, workshops e atividades.

 “Com a reestruturação dos cursos do Conservatório e do Cemear, ampliamos a oferta e zeramos a fila de espera, uma grande conquista para a Secel e para as pessoas, que não precisam mais esperar para tornar o sonho de estudar música uma realidade”, comemora Alexandre Zeitune, vice-prefeito e Secretário da Secel.

O Cemear engloba diversas linguagens artísticas, como artes visuais, contação de histórias, teatro, dança e música. Para o maestro Emiliano Patarra, diretor do Conservatório-Cemear, essa conquista é fruto da definição do perfil do atendimento oferecido. “É fundamental que tenhamos agora em Guarulhos a oportunidade de atender as diferentes expectativas que as pessoas têm em relação à música. Assim, é possível dar um direcionamento tanto para aqueles interessados em obter uma formação profissional, por meio do Conservatório, quanto àqueles que desejam enriquecer sua vida com conhecimentos musicais e artísticos”.

Durante o mês de julho, estarão abertas as inscrições para os projetos e oficinas de iniciação musical, curso de coral e grupos populares. As aulas começam na primeira semana de agosto. As inscrições para os instrumentos de orquestra serão abertas em outubro.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente à Rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e apresentar RG e comprovante de residência. Para os menores de 16 anos, é necessário estar acompanhado de um responsável. Para mais informações, ligue 2087-7440.



Assuntos Relacionados

Cultura Escola 360 Cemear Eventos Quem Somos


Outras Notícias