Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Guti recebe atletas guarulhenses em cerimônia no Paço Municipal



Por Diego Alves
Publicado em 28/07/2017
Editado em 27/01/2020, às 14:03

274 visualizações

Na tarde da última quinta-feira (27), o Prefeito Guti homenageou atletas, técnicos e integrantes da delegação guarulhense que participaram da 61ª edição dos Jogos Regionais, em Caraguatatuba. A solenidade, que aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura,Esporte e Lazer), Alexandre Zeitune.

Além da equipe que representou o município no litoral paulista, atletas do Hérkules-Guarulhos, equipe de handebol masculino da cidade que conquistou medalhas em dois torneios disputados na Europa, e do Aprov-Guaru, time de vôlei masculino que ganhou duas competições realizadas pela Federação Paulista da modalidade, também foram homenageados durante a cerimônia.

“Cada um desses atletas são fundamentais para esse crescimento esportivo. Depois de quatro anos fora dos Regionais, a delegação da nossa cidade representou com excelência a cidade de Guarulhos. São os grandes protagonistas do esporte”, disse o Prefeito Guti.

 

Medalhas nos Jogos Regionais

Guarulhos terminou os Jogos Regionais com 47 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze. O atletismo foi a modalidade que trouxe mais medalhas para a cidade. Ao todo, foram 17 conquistadas, dentre elas, 6 de ouro. A ginástica artística feminina também fez bonito nos Regionais. As meninas voltaram para casa com 16 medalhas na bagagem, 5 delas de ouro. Já no ciclismo, as equipes masculina e feminina subiram ao pódio 6 vezes, com 3 de prata e 3 de bronze.

Nos últimos dias de competição, os atletas do Karatê e da ginástica rítmica fecharam, literalmente, com chave de ouro. Com 4 medalhas, sendo uma de ouro, o karatê guarulhense desempenhou um brilhante papel tanto no kata, quanto no kumite, categorias da modalidade em que Guarulhos conquistou os títulos.

Última a atuar nos Jogos, as meninas da ginástica rítmica deram um show pelos ginásios do litoral paulista. Mesmo com uma formação que está junta há pouco tempo, as meninas conquistaram 3 medalhas para a cidade: 2 de ouro e uma de prata. 

“O sonho que falávamos no início do ano, que era de fazer o esporte do nosso município ressurgir, já é realidade. Todas estas conquistas mostram que estamos no caminho certo”, comentou o Vice-Prefeito e Secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Alexandre Zeitune. 




Outras Notícias