Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Após dois anos fora, equipe de ginástica artística volta a disputar o Brasileiro



Por Diego Alves
Publicado em 09/08/2017
Editado em 27/01/2020, às 13:22

438 visualizações

Neste último fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, a equipe feminina de ginástica artística de Guarulhos participou do campeonato brasileiro, que foi realizado no E.C. Pinheiros, em São Paulo. A disputa premiou os vencedores por equipes, individual geral e por aparelhos. Para aumentar ainda mais a importância do evento, o campeonato serviu também como seletiva para o Sul-Americano Pré-Infantil, Infantil e Juvenil em Mar del Plata, na Argentina.

Após ficar de fora por dois anos da principal competição da modalidade no país, as meninas guarulhenses tiveram um bom desempenho nesse retorno. Guarulhos ficou com a oitava colocação por equipe e no individual geral, com a ginasta Bianca Teles. Na seletiva juvenil, a atleta Julia Lorena também foi a oitava colocada.

“Todas estão de parabéns. É uma equipe nova de trabalho, a maioria está pela primeira vez em um brasileiro e já conseguiram esse resultado expressivo, por se tratar de um nacional. Estou satisfeita com o resultado”, disse Mônica dos Anjos, técnica da equipe.

O próximo desafio das atletas será no dia 19 de agosto, no campeonato Paulista, que será disputado na cidade de Santos.




Outras Notícias