Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Websérie sobre Tráfico de Pessoas no Brasil estreia nesta quinta-feira



Por Danielle Andrade
Publicado em 30/06/2021
Editado em 30/06/2021, às 17:05

454 visualizações

Nesta quinta-feira (01), das 19h às 20h, começa a Websérie 2021 sobre Tráfico de Pessoas no Brasil, voltados para educadores, pesquisadores, profissionais que atuam na defesa dos direitos humanos e a sociedade em geral. O curso é gratuito com 40 horas de conteúdo online, além de certificação. Para participar basta inscrever-se no canal do YouTube: https://www.youtube.com/asbrad.  

Serão 18 episódios com debates ao vivo e pílulas do conhecimento para os participantes maratonar entre os dias 1 e 29 de julho. O curso vai abordar temas complexos que ajudarão a compreender por que o tráfico de pessoas é uma das práticas criminosas mais lucrativas no mundo e quais as repostas urgentes para o enfrentamento no Brasil. 

A websérie é promovida pelo Ministério Público do Trabalho por meio do Projeto Liberdade no Ar e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude – Asbrad. 

Certificados de participação

Todos os dias, durante a transmissão ao Vivo, no chat do Canal do Youtube/Asbrad, serão disponibilizados QR CODES, para cadastro e obtenção dos certificados de participação no episódio do dia. Cada certificado possui 2 horas de atividades. 

Os certificados de participação serão digitais, enviados para o e-mail cadastrado, e para cada episódio assistido, deverá ser realizado um novo cadastro para a obtenção dos certificados de participação. 

No dia 29 de julho, durante o último episódio da Websérie, a Clínica do Trabalho Escravo abrirá as inscrições para a conversão dos certificados de participação em um certificado único de Curso de Inverno – chancelado pela Universidade Federal de Minas Gerais e totalizando 40 horas de atividades. 

Para mais informações acesse o link: http://www.asbrad.org.br/webserie



Assuntos Relacionados

Educação


Outras Notícias