Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Espetáculo do projeto EducaDança atrai 2.400 pessoas ao Teatro Adamastor



Por Danielle Andrade
Publicado em 03/12/2024
Editado em 03/12/2024, às 16:27

220 visualizações

No último final de semana, alunos do projeto EducaDança da Prefeitura de Guarulhos emocionaram 2400 familiares e amigos no teatro Adamastor. O espetáculo Mundo dos Musicais contou com o talento e desempenho artístico dos alunos, fruto do engajamento durante o ano de 2024 e comprometimento dos professores.

As coreografias foram realizadas pelos alunos das turmas do baby class, pré ballet, ballet preparatório, ballet elementar, ballet intermediário, jazz iniciante, jazz intermediário e jazz avançado. A programação contou com quatro sessões ao longo de sábado e domingo.

Os alunos performaram grandes clássicos da história do cinema, como Mágico de Oz, O fantasma da Ópera, Hair Spray, Os Saltimbancos, Chicago, Matilda, Michael Jacson e Chaplin. “O processo de criação é um trabalho em conjunto entre as professoras, coordenação e alunos. No projeto temos uma diversidade de pessoas onde encaixamos cada tema com a característica da turma. Neste ano escolhemos alguns musicais onde muitos alunos e professoras já haviam esboçado a vontade de dançar e coreografar. Então, o Mundo dos musicais foi um espetáculo desenvolvido para transmitir alegria e vida para todos”, disse a professora Viviane Moreira.

Cheia de energia e figurino bem produzido, a aluna Amanda Queiroz Rios, de 7 anos, da turma do Baby Class, estava radiante por participar de mais uma apresentação. "Foi bem legal dançar, gostei muito das outras apresentações e a minha também foi uma experiência incrível, tudo foi muito bom! Adorei a fantasia... ou melhor, o figurino. Minha professora foi a Viviane, e o musical foi Mamma Mia. Ah, é tão bom se apresentar, tirar um monte de fotos, gravar vídeos, foi tudo tão lindo!", contou a aluna Amanda, que entrou no projeto EducaDança no ano passado.

Iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Programa Mais Futuro, o projeto foi criado em 2017, organizado pelo Departamento de Gestão de Espaços Educacionais, com o objetivo de oferecer gratuitamente o ensino de Ballet Clássico e Jazz Dance para crianças, adolescentes e jovens da cidade. Atualmente estão matriculados 833 alunos no projeto.

Galeria




Outras Notícias