Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Alunos do ensino fundamental participam de show de talentos na EPG Manoel Rezende da Silva



Por Danielle Andrade
Publicado em 04/12/2024
Editado em 13/12/2024, às 16:38

427 visualizações


Na última sexta-feira (29) os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da EPG Manoel Rezende da Silva participaram do II Show de Talentos - Pequenas Estrelas, Grandes Talentos, um evento organizado pelo Conselhinho Escolar da unidade, com o objetivo de incentivar e valorizar as diferentes manifestações de arte e cultura brasileira.  

O palco da escola brilhou repleto de muita alegria, movimento e diversão. A apresentação reuniu diferentes talentos como: dança, teatro, música, poesia, judô, jiu-jítsu, ginástica artística, capoeira, ginástica artística, embaixadinha, entre outras expressões artísticas. 

Os representantes do Conselhinho Escolar estiveram diretamente envolvidos na organização, com apoio da coordenadora pedagógica Jacqueline Soares. Após reuniões de planejamento e elaboração do edital, os alunos ficaram responsáveis por divulgar o evento, compartilhar informações e esclarecer dúvidas junto aos colegas. 

Com temática livre, as apresentações deveriam respeitar critérios do edital. Cada sala de aula teve a oportunidade de apresentar até três performances, demonstrando a riqueza e diversidade cultural da escola. “O evento reafirmou o compromisso da escola em promover a arte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento integral dos educandos, além de fortalecer os laços de comunidade e inclusão entre os estudantes” destacou Jacqueline Soares. 

O dia foi marcado por momentos emocionantes e repletos de talento. Ao final de cada apresentação, todos os participantes receberam uma medalha em reconhecimento à sua participação.  

A diretora da EPG Manoel Rezende destacou ainda o poder transformador de programas educacionais promovidos pela Prefeitura de Guarulhos, como o EducaCEU, que favorecem o protagonismo e a autonomia dos alunos, além de desenvolver suas capacidades intelectuais e motoras.  

"Foi incrível ver a autonomia das crianças. Elas tiveram que ser responsáveis pelos figurinos e outros objetos que seriam usados durante as apresentações. Ficou evidente que as atividades do programa EducaCEU no CEU Bambi são muito significativas, como a ginástica artística, o jiu-jítsu, a capoeira e o judô. Amamos ver cada vez mais nossas crianças inspiradas, felizes e criativas", contou Antonia Donizete, diretora da unidade escolar. 

O programa EducaCEU oferece aos estudantes da rede municipal atividades complementares no contraturno escolar nas mais diversas áreas, em todos os 13 CEUs da cidade.



 


 

Galeria




Outras Notícias