Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Conservatório Municipal abre processo seletivo para cursos



Por Carla Maio
Publicado em 11/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:32

387 visualizações

Até o dia 31 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos abre processo seletivo para os cursos regulares gratuitos oferecidos pelo Conservatório Municipal no Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes). A formação tem caráter de profissionalização do músico e são ofertados em três módulos: iniciante, intermediário e avançado, todos com duração de dois anos.

As vagas são oferecidas nos cursos regulares de instrumentos como violão erudito e popular; bateria e percussão; canto erudito; saxofone; trompete; trombone; guitarra; flauta; clarinete; piano popular e erudito; violino; viola de arco; violoncelo; contrabaixo acústico e elétrico; viola caipira e iniciação musical para crianças a partir de 10 anos.

As inscrições online vão até às 17 horas do dia 31. É possível também candidatar-se ao processo pessoalmente na secretaria de alunos do Cemear, que fica na Rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, de segunda a sexta das 8 às 17h.

Para as inscrições online, os interessados devem acessar a página do Conservatório Municipal, no Portal da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

No dia 21 de novembro, os inscritos receberão um e-mail de confirmação da participação no processo seletivo. As provas dessa 1ª fase, que abordam conhecimentos teóricos e auditivos, acontecem entre os dias 2 e 5 de dezembro. Os resultados dessa etapa ficarão disponíveis a partir do dia 15 de janeiro de 2018.

A fase seguinte, que acontece entre os dias 1 e 9 de fevereiro, consiste em entrevista com o coordenador do curso escolhido. Os resultados estão previstos para o dia 19 de fevereiro e o início das aulas, 26 de fevereiro de 2018.

Do total de vagas oferecidas nos cursos regulares, 50% delas são destinadas a iniciantes, pessoas que não possuem qualquer conhecimento no instrumento. Já outras 30% são destinadas a pessoas com conhecimento intermediário e as demais 20% para quem tem conhecimento avançado.




Outras Notícias