Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


CEU Parque São Miguel faz qualificação em Patchwork



Por Bárbara Braz
Publicado em 20/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 15:56

396 visualizações

Nesta quinta-feira (19) ocorreu o encerramento do curso de Patchwork, uma parceria da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com a SDCETI - Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos, oferecido pelo CEU Parque São Miguel. A ação qualificou 20 mulheres, com uma técnica artesanal que reúne retalhos de tecidos com formas variadas.

O curso totalmente gratuito, ministrado pela professora Renata Avian, artesã que tem mais de 10 anos de experiência no mercado, teve duração de 30 dias e contou com grande aproveitamento das participantes.

No encerramento, houve entrega de certificado de conclusão do curso e apresentações de trabalhos, além de um sorteio junto aos parceiros, de cursos profissionalizantes para as participantes do curso de Patchwork do CEU.

Para a aluna Nívea Cristina de Melo, é muito gratificante a oportunidade de conhecer cursos novos e técnicas diferentes. “Eu não sabia dar um nó na linha e agora já estou costurando e vendendo as coisas que eu aprendi a fazer. Participar dos cursos que o CEU nos proporciona é muito produtivo e vale muito a pena, além de aprender, o curso me presenteou com novas amizades”.




Outras Notícias