Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Grupo Almanaque faz apresentação nesta sexta-feira, no Cemear



Por Carla Maio
Publicado em 26/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 13:54

361 visualizações

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 20 horas, o Grupo Almanaque se apresenta no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), espaço cultural localizado junto à sede da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no Macedo. A entrada é gratuita e a classificação, livre. 

O Almanaque é um dos grupos permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos, com aulas coletivas e foco na elaboração de repertório específico. Para esta apresentação, o Grupo contará com as presenças de convidados especiais, como professores do Conservatório e de outras escolas de música da cidade. 

Formado há três anos, o Grupo é coordenado pelo Professor Norberto Queiroz e composto por 15 músicos, que se dedicam a instrumentos de percussão, guitarristas, cordas, piano, metais e flautas. Em seu repertório, o Almanaque apresenta músicas populares brasileiras e internacionais, de estilos variados, como Luiza, de Antonio Carlos Jobim, Asa Branca, de Luiz Gonzaga, Rapaz Latino Americano, de Belchior, entre outras.

Durante as aulas que acontecem semanalmente no Cemear, o Grupo Almanaque proporciona aos alunos e membros da comunidade uma aproximação com diferentes linguagens interpretativas e improvisações.

Serviço:
Grupo Almanaque
Data: sexta-feira, 27 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes 
Rua Abílio Ramos, 212 – Macedo, Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação: livre
 



Assuntos Relacionados

Cultura Cemear Conservatório Municipal


Outras Notícias