Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Guarulhos é campeã da Taça Cidade de São Paulo



Por Diego Alves
Publicado em 06/11/2017
Editado em 24/01/2020, às 13:17

376 visualizações

O futebol feminino de Guarulhos está em festa. Neste último domingo, 5, a A.A.E.C. Guarulhos, time que representa a cidade na modalidade, sagrou-se campeã do Troféu Cidade de São Paulo, categoria sub15, após vencer o Centro Olímpico, nos pênaltis, por 4 a 3, em partida realizada no Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu.

O time guarulhense começou a partida com muita posse de bola e, automaticamente, criando as melhores oportunidades. Em uma delas, a atacante Giovana Cruz roubou a bola da zagueira adversária e deu um belo chute, marcando o primeiro gol de Guarulhos. Em seguida, Giovana marcou seu segundo no jogo após um belo arremate de fora da área. Na segunda etapa o Centro Olímpico aproveitou as falhas das guarulhenses e rapidamente chegaram ao empate levando a decisão para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades o time de Guarulhos levou a melhor e ficou com o título paulista.

Emocionado, o técnico da equipe, Washington Souza, lembrou-se do início do trabalho e falou da satisfação desta conquista. “Começamos este projeto na escola e hoje estamos aqui ganhando o principal campeonato da modalidade em São Paulo. Elas jogaram muito durante todo o torneio e são merecedoras de tudo isso”, concluiu.

O Subsecretario de Esporte, Iltonjorge de Assis, comemorou junto com o elenco e disse que irá lutar para melhorar ainda mais as condições de trabalho do time para o ano que vem. “Acompanhei todo o trabalho do Washington e das meninas e afirmo que o título está em ótimas mãos. Ver essas crianças pisando num estádio como este é um sonho para elas e para nós que lutamos para ver mais cenas como estas acontecerem. Acredito que em 2018 as coisas vão melhorar ainda mais”, finalizou.


 



Assuntos Relacionados

Esportes Equipes de Competição


Outras Notícias