Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


CEMEAR apresenta nova série de espetáculos de alunos do Conservatório



Por Carla Maio
Publicado em 10/11/2017
Editado em 24/01/2020, às 12:42

330 visualizações

Entre os dias 13 e 18 de novembro, o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) apresenta mais uma série de espetáculos dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. A iniciativa dá continuidade à agenda de apresentações que encerram o ano letivo. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

No dia 13 de novembro, segunda-feira, às 20 horas, o evento “Música de Câmara no Conservatório” marca a apresentação dos grupos “Árias e Canções”, coordenado pelo professor Adriano Vasconcelos, “Musicantiga”, professora Isabel Kanji, “Guarucellos” e “Corda Bamba”, ambos sob coordenação do professor Fábio Pellegatti.

O programa conta com música de câmara vocal, compositores do barroco italiano, quarteto de violoncelos e o quarteto de cordas, encerrando a apresentação com músicas populares brasileiras.

No dia 16, quinta-feira, às 20 horas, é a vez do Grupo “Tempero Brasileiro” mostrar os resultados da prática de conjunto, baseado em ritmos e estilos que compõem a música popular brasileira. Sob coordenação do professor Renato Alves de Oliveira, o Grupo apresenta em sua formação instrumentos como flauta transversal, clarinetes, violinos, saxofone, trompete, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, além de vocal.

Já no sábado, dia 18, às 11h30, o Projeto de iniciação musical “Cordas Da Capo” apresenta repertório de orquestra de câmera, destacando o violino, viola, violoncelo e contrabaixo como instrumentos essenciais. O Projeto, coordenado pelos professores Eduardo Maueski e Renato Kutner, tem foco na continuidade dos estudos de alunos do Projeto Suzuki, permitindo que os estudantes alcancem níveis mais avançados para participar de outros projetos de orquestra do conservatório.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

•    Música de Câmara no Conservatório (Árias e Canções, Musicantiga, Guarucellos e Corda Bamba
Data: segunda-feira, 13 de novembro
Horário: 20 horas

•    Tempero Brasileiro
Data: quinta-feira, 16 de novembro
Horário: 20 horas

•    Cordas da Capo
Data: sábado, 18 de novembro 
Horário: 11h30
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes 
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre
 



Assuntos Relacionados

Cultura Conservatório Municipal


Outras Notícias