Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Apresentações dos alunos do Conservatório destacam ritmos diversificados



Por Carla Maio
Publicado em 16/11/2017
Editado em 24/01/2020, às 12:26

370 visualizações

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, os grupos do Conservatório Municipal Solfejando com a Melhor Idade, Jazz e Harmonia e Guitar Fusion se apresentam no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), mostrando os resultados dos trabalhos realizados ao longo do ano. A entrada é gratuita e a classificação, livre. 

No dia 22, quarta-feira, às 20 horas, o grupo Solfejando com a Melhor Idade apresenta repertório composto por músicas como “Uirapuru”, “Prece ao Vento”, “Peguei um Ita no Norte”, “Canta Brasil” e tantas outras. Formado por mulheres e homens acima de 50 anos, o Solfejando com a Melhor Idade é coordenado pela professora Clarice Lopérgolo Aguiar e fornece aos músicos participantes noções básicas de teoria e ensina a cantar em coro aos seus integrantes, especialmente desenvolvido para esta faixa etária. 

Na quinta-feira, dia 23, às 20 horas, acontece a apresentação do Jazz e Harmonia, que em seus encontros aborda prática de conjunto em ensinamentos de harmonia e improvisação para música popular. Coordenado pelo professor Adolfo Mendonça, o grupo tem um repertório voltado a músicas instrumentais e Jazz, um trabalho direcionado para a improvisação e solos, explorando instrumentos como baixo, piano, teclado, guitarra, violão, saxofone, trompete, trombone, clarinete e voz, em um um repertório com músicas de Charlie Parker, Miles Davis, Pat Metheny, Chick Corea, entre outros.

Já no dia 24, sexta-feira, às 20 horas, é a vez do Projeto Guitar Fusion mostrar ao público do Cemear acordes e solos virtuosos. Idealizado e coordenado pelos professores Pedro Esteves e Armando Leite, a iniciativa busca unir diferentes estilos musicais, como rock, jazz e música brasileira. O Projeto se caracteriza como uma reunião de vários guitarristas, na qual todos tocam músicas instrumentais.

No repertório da apresentação estão composições de ícones do rock como Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, além de grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim e João Donato, e internacional, como Steve Wonder e Chick Corea.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

•    Solfejando com a Melhor Idade 
Data: quarta-feira, 22 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo 

•    Jazz e Harmonia
Data: quinta-feira, 23 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

•    Guitar Fusion
Data: sexta-feira, 24 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo 
Entrada gratuita
Classificação livre



Assuntos Relacionados

Cultura Cemear Conservatório Municipal


Outras Notícias