Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Guarulhos comemora 457 anos com muitas atrações culturais



Por Carla Maio
Publicado em 23/11/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:35

363 visualizações

Em comemoração aos 457 anos da cidade, celebrado no próximo dia 8, a Prefeitura de Guarulhos realiza ao longo de todo o mês de dezembro uma série de atividades artístico-culturais gratuitas e com classificação livre para homenagear o município.

A Exposição Guarulhos - 457 anos de Histórias, composta por obras cedidas por artistas plásticos e acervo que pertence à Seção de Artes Visuais da Subsecretaria de Cultura e ao Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, é um dos grandes destaques. A mostra acontece na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439 – Centro) de 1º de dezembro a 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Café com Viola

Último encontro do ano, o Café com Viola também celebra o aniversário da cidade no dia 3 de dezembro, domingo, a partir das 10 horas, no Teatro do CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836 - Jardim Ponte Alta). Além de exaltar a luta pela preservação da cultura musical sertaneja, o evento conta com um repertório especial, com canções animadas como “Saudade da minha Terra”, “Canoeira do Araguaia”, “Cana Verde”, “Moreninha Linda”, “Cavalo Enxuto”, “O que tem a Rosa”, “As mocinhas da cidade”, entre outras.

Especiais do dia 8 de Dezembro

No dia do aniversário, 8 de dezembro – sexta-feira, às 16 horas, o Teatro do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo) recebe concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), que na ocasião dedica seu repertório a Astor Piazzolla, interpretando a magistral peça Quatro Estações. No programa, a OJMG também apresenta a Sinfonia nº 3 em Dó Menor, opus 78, uma peça para órgão de C. Saint Saens. A apresentação é gratuita.

Ainda na sexta-feira, dia 8, às 20 horas, o Teatro Adamastor recebe o famoso espetáculo Monólogo da Vagina, com a atriz guarulhense Adriana Lessa. A peça tem roteiro e direção de Miguel Falabella e o preço dos ingressos são R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Já no sábado, dia 9, a partir das 16 horas, a Orquestra Jovem repete o sucesso de Rock em Concerto, no Adamastor Centro. O espetáculo icônico conta com um repertório repleto de clássicos do rock, como The Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, entre outros.

Imagem: Divulgação 

 




Outras Notícias