Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Cemear realiza Sarau Consciência Negra neste sábado



Por Carla Maio
Publicado em 23/11/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:34

292 visualizações

Neste sábado, dia 25, das 17 às 20 horas, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove o Sarau Consciência Negra, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), evento em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O evento reúne artistas de diferentes linguagens, como música, artesanato, teatro, dança, literatura e gastronomia, atividades culturais das quais participam professores, alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos e dos cursos do Cemear e a comunidade em geral.

Muito mais que uma iniciativa cultural, esta edição do Sarau tem por objetivo dar voz às expressões que vêm de diferentes setores da sociedade, uma forma de valorização e mobilização da cultura negra. Assim, parte da programação fica por conta da Subsecretaria de Igualdade Racial, vinculada à secretaria de Assuntos Difusos, que promove palestra sobre o tema das questões de igualdade racial, recital de poemas com o Grupo Empodera Maria, além da apresentação de teatro-dança com a Cia M. G. Baquaqua, que apresentará o espetáculo Corpo e Fé Africana.

Serviço:
Sarau Consciência Negra
Data: Sábado - 25 de novembro
Horário: das 17 às 20 horas
Local: Cemear - Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
Entrada gratuita.
Classificação livre
Informações: 2475-7300 - ramal 7449



Assuntos Relacionados

Cultura Cemear


Outras Notícias