Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Bibliotecas municipais têm oficinas gratuitas de origami



Por Bárbara Braz
Publicado em 28/11/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:10

496 visualizações

Entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) oferece oficinas gratuitas de Origami, com o tema “Mini Árvores de Natal e Estrelinhas”, nas bibliotecas da cidade. Mediadas pela artesã Lilian Antezana, as aulas são oferecidas a crianças a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos interessados em aprender mais sobre a tradicional e secular arte japonesa de dobrar o papel.

Nesta quinta-feira (30), às 14 horas, a Biblioteca da Secel, localizada no Macedo, recebe a oficina. Para participar, o interessado precisa de inscrever, que pode ser por meio do telefone: 2475-7300, no ramal 7499. Já no dia 4 de dezembro, a oficina de Origami acontece no Centro Municipal de Incentivo à Leitura Luís de Camões, no Gopoúva, às 15 horas. A última oficina acontece no dia 12 de dezembro, às 15 horas, na Biblioteca José Mignela – Francalanza, na Vila Augusta.

Não é necessário realizar inscrições antecipadas (com exceção da oficina na Biblioteca da Secel) e nem levar material, basta comparecer ao local da oficina com 15 minutos de antecedência. Em cada uma delas são oferecidas 20 vagas.

Literalmente isso

Literalmente Isso é um Projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.

Através de inúmeras atividades culturais, as atividades propostas buscam acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores .

Serviço:
Oficinas gratuitas de Origami “Mini Árvores de Natal e Estrelinhas”

Local: Biblioteca da Secel
Data: Quinta-feira - 30 de novembro, às 14horas
Rua Abílio Ramos, 122 - Macedo
20 vagas

Local: Centro Municipal de Incentivo à Leitura Luís de Camões
Data: 4 de dezembro (segunda-feira), às 15 horas
Praça Luís de Camões, s/n – Gopouva
20 vagas

Local: Biblioteca José Mignela – Francalanza
Data: 12 de dezembro (terça-feira), às 15 horas
Rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta
20 vagas

Gratuito
Classificação: a partir de 8 anos




Outras Notícias