Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Arquivo Histórico Municipal promove Roda de Leitura com participação livre



Por Bárbara Braz
Publicado em 06/12/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:03

328 visualizações

A obra “Um Gato de rua chamado Bob”, do autor e artista de rua James Bowen é tema do próximo encontro da Roda de Leitura, atividade que acontecerá no dia 16 de dezembro, sábado, às 15 horas, no Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos. A participação é livre; os interessados devem realizar a leitura antecipada da obra para participar do debate.

O livro conta a história real do autor James Bowen, um ex-morador de rua e ex-usuário de drogas que vê sua vida tomar um rumo completamente diferente a partir do momento em que ele conhece Bob, o gato. Sucesso no exterior, "Um gato de rua chamado Bob" ficou 52 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos na Inglaterra e já teve seus direitos de publicação vendidos para mais de 26 países. Em 2012, a história de James Bowen e do gato Bob foi destaque na mídia nacional como exemplo de superação e amizade entre os dois.O livro deu origem a um filme que emocionou milhares de pessoas em todo o mundo.

Iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Roda de Leitura é um projeto de incentivo à leitura que tem a curadoria e mediação da bibliotecária Lucia Hatsumi Sasaki. A atividade teve início em 2008, na Biblioteca Monteiro Lobato, e desde então vem alcançando diferentes pontos da cidade de Guarulhos.

Serviço:
Roda de Leitura com debate sobre o livro “Um Gato de rua chamado Bob”
Data: 16 de dezembro (sábado)
Horário: 15 horas
Local: Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo




Outras Notícias