Notícias do Brincar

Galeria da Semana do Brincar

“Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade.
A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas.”

Manoel de Barros

Apresentação

Em 2023 a Semana Mundial do Brincar ocorre entre os dias 20 e 28 de maio com o tema “A Natureza no Brincar”.

Idealizado pela Aliança pela Infância, o movimento vem para inspirar e compartilhar ações nas quais o brincar seja oportunizado e potencializado nos diferentes territórios, retomando memórias afetivas, interações e sonhos, como elementos importantes para a constituição do sujeito em seus diferentes tempos de vida.

A partir do tema A Natureza no Brincar, as propostas desenvolvidas pelas equipes escolares da rede municipal têm como perspectiva possibilitar interlocuções com eixos fundamentais que se inter-relacionam, como os direitos à diversidade cultural, viver a infância, brincar e natureza.

Ao longo do evento, vamos mobilizar a cidade, brincar nas praças, nos parques, nas ruas, nos diferentes territórios e ambientes, fortalecendo-os como espaços brincantes e potentes de interação, brincadeiras, experiências e de muita alegria.

A Semana Mundial do Brincar envolve todas as Escolas da Prefeitura de Guarulhos, CEUs, Centros Municipais de Educação, instituições parceiras, universidades, secretarias, ONGs, entidades e a população em geral.

Scroll to Top