JEM 2024
Acolher e proporcionar aos educandos, crianças, jovens e adultos, aprendizagens da cultura corporal por meio das práticas corporais da Educação Física.
Galeria de Imagens
JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS – JEM 2024
Os Jogos Escolares Municipais – JEM 2024, é um evento com espaço de vivências das práticas corporais, pautado na Proposta Curricular QSN 2019 Ensino Fundamental, no eixo o Educando e a Educação Física.
Downloads essenciais
Nesta seção você vai encontrar arquivos importantes para sua participação nos Jogos Escolares !
Este ano estamos realizando a 11ª edição do JEM
O evento tem como objetivo geral promover a integração entre os Educandos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos pela efetiva participação de vivências das práticas corporais, para uma educação integral de qualidade, e de construção social, multidimensional, de igualdade, equidade, respeito a sustentabilidade, e compromisso com a diversidade, reconhecendo as identidades culturais dos educandos, e ancoragem social dos conhecimentos das práticas corporais como patrimônio cultural.
A Etapa Escolar acontecerá no período de 03/06 a 14/06
A realização deste momento sugere o planejamento e um olhar diferenciado para a realidade de cada escola. Por isso é significativa à participação de toda a equipe escolar para a realização desta etapa.
A Etapa Regional acontecerá no período de 03 a 14 de junho para os educandos dos 5º anos, podendo completar a equipe com os educandos dos 4° anos do Ensino Fundamental e de 18 a 21/06 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A educação escolar com olhar a diversidade deve proporcionar a construção da autonomia dos sujeitos pautados pela ética, empatia e resiliência, cujos valores compreendem a escola como lugar de criação e recriação contemplando o multiculturalismo como uma liberdade conquistada de cada cultura, um diálogo crítico entre as diversas culturas.
Essa vivência, visa à experimentação das práticas corporais culturalmente embasados, e desenvolver-se em torno do histórico contexto socioeconômico a partir da vivência da cultura local, regional e étnica, e da experimentação que permitam ao Educando refletir sobre a sua ação enquanto sujeito social capaz de transformar e interagir com o ambiente em que vive.