Emily, 6 anos.

Emily desenha tudo o que acontece no seu dia a dia, inclusive o que acontece na escola. Quando vai à igreja, permanece em espaço específico para crianças, onde desenha com uma amiga. A educanda tem um diário no qual guarda alguns desenhos e seus segredos. Para comprar seu material, guarda moedas em seu cofrinho e gasta este dinheiro com papéis, lápis de cor, lápis de escrever, canetinhas, etc. Pretende continuar desenhando, pois é o que mais gosta de fazer; lê livros infantis e desenha as personagens de seus desenhos animados preferidos. Seu maior sonho é ser uma sereia e estar no mundo encantado. Neste desenho, percebemos a manifestação desta fantasia. Conforme minha interpretação da proposta da teórica Ana Angélica Albano, é possível afirmar que a criança, neste desenho, apresenta um aprendizado lúdico. Apesar dos seus seis anos de idade, conforme entendimento da proposta do teórico Lowenfeld, Emily se encontra na fase do realismo, e vejo, portanto, que a influência cultural das mídias e livros infantis estão presentes em seu repertório.
Professora Edneide Nascimento dos Santos.

Acesse toda nossa galeria de arte!

Scroll to Top
Pular para o conteúdo