Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Associação Jardim Irmã Eleonora inaugura O Cantinho da Alegria



Por Bárbara Braz
Publicado em 10/11/2017
Editado em 14/01/2020, às 14:11

753 visualizações

Desde a última terça-feira (07), cerca de 400 alunos do Berçário II e Maternal da Associação Jardim Irmã Eleonora, entidade parceira da Rede Municipal, têm mais um espaço de diversão. Foi inaugurado a brinquedoteca, “O Cantinho da Alegria”, espaço de convivência exclusivo para o atendimento dos alunos da Instituição.

O Cantinho da Alegria tem por objetivo trabalhar atividades de forma lúdica, de acordo com a faixa etária de cada criança, proporcionando momentos de faz de conta e fantasia.

Para a Coordenadora Pedagógica Sandra Castro, o brincar na Educação Infantil deve ser prioritário, no sentido de desenvolvimento físico, psicológico e educacional: “Ter um cantinho onde é possível proporcionar às crianças um lugar exclusivo para brincar é de extrema importância, pois através das brincadeiras, conseguimos conhecer melhor as crianças, avaliá-las e, consequentemente, ajudá-las”, destacou a coordenadora.

A cerimônia de inauguração foi apresentada pelo Clube de Desbravadores, entidade que faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujo propósito é ajudar, servir e colaborar com a comunidade onde está situada.
 



Assuntos Relacionados

Educação Educação Infantil


Outras Notícias