Learn and Share

Nos dias 03, 05 e 07 de maio acontecerá o Primeiro Learn and Share promovido pelos Professores de Língua e Cultura Inglesa da rede municipal de Guarulhos. O evento será transmitido simultaneamente pelo Canal do English Guarulhos no YouTube e também através da nossa página no Facebook.

Na tradução literal, ou seja “Aprender e Compartilhar”, faremos um momento para dividir com o público as ferramentas usadas pelos Teachers na elaboração das aulas neste período de ensino remoto, como criar arquivos em PDF, por exemplo, bem como editar vídeos, construir avatar, elaborar games, dentre outros.

Indicado para todos os professores, de diversas áreas de ensino, Pedagogos, professores de escolas de idiomas e estudantes em geral.

Confira abaixo os temas, clique nas imagens e participe conosco!

No primeiro dia do nosso Learn and Share, vamos conversar sobre como armazenar atividades no drive, criar laudas em PDF, acrescentar avatar, enfim, vamos “iniciar do começo”!

Nossos convidados da noite são os professores do Projeto de Línguas Sérgio Corsini e Elaine Martins.

No segundo dia, as Teachers Thalita Rios e Fernanda Batista, que também são as mediadoras do evento, compartilharão conosco sobre gravação e edição de vídeos, lembrando que elas também integram a equipe do Programa Saberes em Casa.

Dicas de aplicativos para celular e programas de fácil acesso, para editar vídeo-aulas de forma simples, sem grandes complicações.

No último dia de evento, as Teachers Aline, Cléo e Lenilva, concluirão nosso momento com possibilidades de games via Google Forms, Wordwall, e o produto final de tudo que vivenciamos durante a semana será colocado em uma ferramenta chamada Liveworksheet, uma plataforma super interessante, online, enriquecedora para incrementar nossas aulas em tempos de ensino remoto.

  • Clique aqui e conheça a Liveworksheet do Learn and Share, dia 07 de maio de 2021.
  • Clique aqui e conheça o Game (Google Forms) do Learn and Share, dia 07 de maio de 2021.
  • Clique aqui e conheça o Wordwall do Learn and Share, dia 07 de maio de 2021.
  • Clique aqui e conheça o Padlet do Learn and Share, dia 07 de maio de 2021.

Se preferir, clique aqui e acesse também pela página do English Guarulhos no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo