Jazz Dance Inciante - Turma A
BRUNA MASCARENHAS DE REZENDE STERN

Jazz Dance Inciante - Turma A

Jazz iniciante (Crianças de 8 a 12 anos)

Carga horária: 1 hora semanal de aula (2x por semana)

Início de exercícios na barra, início da preparação muscular e óssea. Permanência de alguns lúdicos passos lúdicos, afim de adaptar a/o bailarina/o à transição de exercícios mais focados na técnica dos pés, elasticidade e bacia. Tem como base os  princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.

JUSTIFICATIVA JAZZ

A aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:

Inciante, intermedário e avançado.


Jazz Dance Iniciante - Turma B
Fabiana Assis Mazucante Serra Pinto

Jazz Dance Iniciante - Turma B

Jazz iniciante (Crianças de 8 a 12 anos)

Carga horária: 1 hora semanal de aula (2x por semana)

Início de exercícios na barra, início da preparação muscular e óssea. Permanência de alguns lúdicos passos lúdicos, afim de adaptar a/o bailarina/o à transição de exercícios mais focados na técnica dos pés, elasticidade e bacia. Tem como base os  princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.

JUSTIFICATIVA JAZZ

aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:

Inciante, intermedário e avançado.



Jazz Dance Iniciante - Turma C
Nathalia Cruvinel Macor Diogenes

Jazz Dance Iniciante - Turma C

Jazz iniciante (Crianças de 8 a 12 anos)

Carga horária: 1 hora semanal de aula (2x por semana)

Início de exercícios na barra, início da preparação muscular e óssea. Permanência de alguns lúdicos passos lúdicos, afim de adaptar a/o bailarina/o à transição de exercícios mais focados na técnica dos pés, elasticidade e bacia. Tem como base os  princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.

JUSTIFICATIVA JAZZ

aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:

Inciante, intermedário e avançado.



Jazz Dance Intermediário - Turma A
BRUNA MASCARENHAS DE REZENDE STERN

Jazz Dance Intermediário - Turma A

Jazz intermediário (Jovens de 12 a 16 anos)

Carga horária: 1 hora semanal de aula (2x por semana)

Nesse nível os professores dão continuidade ao aprendizado adquirido jazz iniciante, dando mais intensidade a infraestrutura física para que a/o bailarina/o tenha aumento de sua performance nas combinações dos passos já adquiridos com aumento da velocidade do tempo musical em algumas sequências. Aprofundamento da dança contemporânea. Os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

JUSTIFICATIVA JAZZ

A aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:

iniciante, intermediário e avançado

Jazz Dance Intermediário - Turma B
Fabiana Assis Mazucante Serra Pinto

Jazz Dance Intermediário - Turma B

Jazz intermediário (Jovens de 12 a 16 anos)

Carga horária: 1 hora semanal de aula (2x por semana)

Nesse nível os professores dão continuidade ao aprendizado adquirido jazz iniciante, dando mais intensidade a infraestrutura física para que a/o bailarina/o tenha aumento de sua performance nas combinações dos passos já adquiridos com aumento da velocidade do tempo musical em algumas sequências. Aprofundamento da dança contemporânea. Os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

JUSTIFICATIVA JAZZ

aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:

iniciante, intermediário e avançado


Jazz Dance Intermediário - Turma C
Ana Timoteo Maciel

Jazz Dance Intermediário - Turma C

Jazz intermediário (Jovens de 12 a 16 anos)

Carga horária: 1 hora semanal de aula (2x por semana)

Nesse nível os professores dão continuidade ao aprendizado adquirido jazz iniciante, dando mais intensidade a infraestrutura física para que a/o bailarina/o tenha aumento de sua performance nas combinações dos passos já adquiridos com aumento da velocidade do tempo musical em algumas sequências. Aprofundamento da dança contemporânea. Os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

JUSTIFICATIVA JAZZ

aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:

iniciante, intermediário e avançado


Jazz  Dance Avançado - Turma A
Fabiana Assis Mazucante Serra Pinto

Jazz Dance Avançado - Turma A

Jazz avançado (Jovens que já possuam boa técnica desenvolvida ao longo dos anos)

Carga horária: 1 hora e meia semanal de aula (2x por semana)

As/os bailarinas/os já conhecem diversas modalidades como ballet clássico, jazz e dança contemporânea. As aulas se tornam mais rápidas e dinâmicas, com passos que exigem maior habilidade técnica e física. A/o bailarina/o já tem o domínio de muitos passos técnicos, conhecem a nomenclatura, dinâmica e fundamentos do Jazz, adquirindo uma movimentação mais madura e expressiva corporalmente.

JUSTIFICATIVA JAZZ

A aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. Nas aulas de Jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS JAZZ

- Melhora a postura

- Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular

- Aumento da força muscular/ Contribui para um físico saudável

- Desenvolve a coordenação motora/ Memorização

- Ritmo e musicalidade

- Socialização/ melhora a auto estima

METODOLOGIA

Ensino gradual do Jazz dividido em níveis de ensino:
iniciante, intermediário e avançado