Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Olimpíada Colegial Guarulhense: uma competição em boas mãos



Por Diego Alves
Publicado em 18/08/2017
Editado em 27/01/2020, às 13:00

486 visualizações

Que a Olimpíada Colegial Guarulhense, além de tradicional na cidade, é muito aguardada, isso todos sabem. Por isso, a competição, que em 2017 estará na 47ª edição, está sendo coordenada por alguém que tem experiência no assunto.

Há 35 anos, o professor de Educação Física Valmir de Freitas trabalha com esporte na Prefeitura de Guarulhos. Já passou por diversos setores, liderou e foi liderado por muita gente. Viu atletas, hoje renomados, começando no município. Perdeu as contas de quantas vezes fez parte das delegações em Jogos regionais e abertos. E o melhor, já coordenou a OCG em outras ocasiões.

Com todo este currículo, foi escolhido novamente para organizar, juntamente com os profissionais da Subsecretaria de Esporte e Lazer da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), a edição deste ano. “Será um grande desafio por se tratar da primeira OCG nesta nova gestão. Mas com a equipe que temos, faremos tudo para ser a melhor de todos os tempos”, afirmou Valmir.

Entretanto, nem tudo são flores num evento desta grandeza. É preciso mais do que a competência e o trabalho em conjunto. Paciência é um belo ingrediente, necessário para coordenar competições deste porte. “A experiência de vida nos torna mais flexíveis e tolerantes o que facilita nossa relação tanto com os atletas quanto com os professores”, disse.

Com todos os locais de competição já definidos, a OCG já está tomando forma e chegando à reta final de planejamento. Cada modalidade já possui um coordenador, que constantemente se reúne com a comissão organizadora do evento, na qual Valmir gerencia.

Faltando menos de um mês para o início da OCG, Freitas se mostra otimista e não vê a hora de começar. “Ansioso para ver o resultado e para acabar logo também (risos). A responsabilidade é gigantesca, mas a convicção da excelência dos profissionais da Secel traz segurança para que possamos entregar à Guarulhos uma OCG digna do tamanho da cidade”, completou.

As inscrições vão até o dia 28 de agosto.  Podem participar os alunos com idade entre 7 a 17 anos das redes municipal, estadual e particular. A Olimpíada Colegial Guarulhense acontecerá entre 16 e 29 de setembro.
 




Outras Notícias