Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Formatura dos alunos do Curso de Línguas acontece no CEU Ponte Alta



Por Tiago França
Publicado em 18/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:18

744 visualizações

Na noite da última quinta-feira (17), o CEU Ponte Alta recebeu evento de formatura das turmas dos Cursos de Línguas, Inglês e Espanhol, oferecidos no Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes) e nos nove CEUs de Guarulhos. Ao todo, a iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) certificou mais de cem alunos durante o evento.

A cerimônia, que certificou alunos do 5º módulo dos cursos, contou com apresentações e performances de música e poesia, além da exibição de filmes em língua estrangeira.

A coordenadora do CEU Ponte Alta, Teresa Miras, salientou a importância da oferta dos cursos de modo descentralizado, em diferentes regiões da cidade. “A união da Educação, Cultura, Esporte e Lazer favoreceu a formação de novos polos culturais, espalhando-os por toda a cidade”, parabenizou Teresa.
Para o diretor do Cemear, o maestro Emiliano Patarra, a iniciativa da Secel de ampliar o acesso da população a bens culturais permite a consolidação de uma sociedade cada vez mais justa e menos desigual. “O que estamos vendo aqui hoje é a busca de diálogo, favorecido pelo viés educacional do ensino de línguas e que, por isso, também carrega uma bagagem cultural. A ideia é fortalecer cada vez mais iniciativas como essa, para o crescimento cultural e a ampliação do acesso da população”, concluiu o maestro.

Ao final do evento, os coordenadores ofereceram um bolo gigante para formandos, familiares e professores. Na oportunidade, alguns alunos agradeceram a oportunidade de vivência e aprendizado obtidos.
 




Outras Notícias