Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Biblioteca Monteiro Lobato destaca acervo especial para homenagear o Dia Internacional da Mulher



Por Carla Maio
Publicado em 06/03/2023
Editado em 06/03/2023, às 9:48

561 visualizações


A Biblioteca Monteiro Lobato destacou acervo especial de obras para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março. A celebração tem origem nas diversas manifestações pelos direitos das mulheres ao longo da história, suas conquistas sociais, políticas e econômicas. A exposição de obras do acervo fica aberta a visitação até o final de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h45, no piso superior da biblioteca, que fica na Rua João Gonçalves, 439, no centro.

A exposição conta com quadrinhos de diversas mulheres que são roteiristas e ilustradoras, acervo da Gibiteca da BML com autoras nacionais e internacionais como Marjane Satrapi (Persépolis), Sarah Andersen (Ninguém Vira Adulto de Verdade, Fernanda Nia (Como EU Realmente), Pretty Guardian (Sailor Moon), entre outras. 

Em meio aos livros estão Últimas Testemunhas, da Nobel de literatura Svetlana Alexijevich, que reúne relatos de sobreviventes da Segunda Guerra, Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão, obra aclamada pelo público e pela crítica da poetisa Hilda Hilst, O Amor de uma Boa Mulher, de Alice Munro, contos marcados pela destreza de planos cinematográficos, A Disciplina do Amor, de Lygia Fagundes Telles, entre outros. 

O Dia Internacional da Mulher, comemorado todos os anos no dia 8 de março, Em 1977, a Organização das Nações Unidas reconheceu a data como um marco de conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, a seleção e exposição de obras realizada pela equipe da Biblioteca Monteiro Lobato integra o Projeto BML Indica e tem como objetivo a circulação de pessoas pelos espaços públicos de fomento ao livro e à leitura da cidade.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias