Por Bárbara Braz
Publicado em 11/12/2017
Editado em 14/01/2020, às 13:22
Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, das 9 às 16 horas, o CMIL (Centro Municipal de Incentivo à Leitura) Luis de Camões recebe uma programação cultural com muito grafite, arte e leitura. Iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), as atividades são gratuitas e integram o projeto “Literalmente Isso”.
Durante o evento, o público poderá conferir atividades como contação de histórias, oficinas de encadernação e origami, além de um varal de livros e poesias para doação.
Entre os destaques da programação estão a finalização do grafite na fachada do CMIL e a pintura do chão da praça Luiz Vaz de Camões, com desenhos desenvolvidos pelo artista Ricardo Célio no Projeto “Ocuparte - Voltando à Escola”, que consiste em levar aprendizado e cultura, por meio da arte urbana e do grafitti, para os equipamentos públicos, proporcionando diálogo entre arte, artista e professor. O objetivo é ocupar o mundo com arte.
Literalmente isso
Literalmente Isso é um projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.
Através de inúmeras atividades culturais, as atividades propostas buscam acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores.
Programação:
· 9h – Pintura do chão da Praça Luiz Vaz de Camões com o artista e grafiteiro Ricardo Célio;
· 10h - Oficina de Encadernação Artesanal com Célia Thomé;
· Das 11 às 16 horas – DJ Crânio.
· 12 - Oficina de Origami com Ítalo Almeida;
· 14h - Oficina de Encadernação Artesanal com Célia Thomé;
· 16 – Contação de história com Lindy Barbosa;
Serviço:
Grafite, Arte e Leitura no CMIL Luis de Camões #literalmenteisso
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 9h às 16 horas
Local: CMIL Luis de Camões
Rua José Maria de Oliveira Morais, n° 94 - Gopoúva
Entrada gratuita
Classificação livre