Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Mais de mil pessoas se emocionam com espetáculo do Projeto Educadança



Por Carla Maio
Publicado em 20/12/2017
Editado em 23/01/2020, às 15:19

366 visualizações

Magia, leveza e satisfação por mais um sonho realizado. No último sábado (16), alunos do Curso Livre de Ballet Clássico do Projeto Educadança se apresentaram no Teatro do Adamastor Centro e cumpriram com êxito mais uma importante etapa de sua formação artística na modalidade. Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o Projeto atende cerca de 300 alunos, crianças e jovens entre 5 e 19 anos.

O diretor de Cultura da Secel, Tiago Ortaet, ressaltou a importância da Arte na formação de crianças e jovens: “A dança evoca o poder transformador da Arte, sobretudo sua potencialidade de ensinar valores como colaboração, respeito, disciplina, uma aprendizagem que, sem dúvida, marcará toda a trajetória de vida desses alunos”. 

Durante o espetáculo, um público com mais de mil pessoas lotou o Adamastor e teve a chance de conferir coreografias especialmente selecionadas para mostrar o trabalho realizado ao longo do ano, apresentado em duas sessões, baseado em ballet de repertório, como “A Bela Adormecida”, “Quebra Nozes”, “Don Quixote”, entre outras.

Para a professora Bruna Mascarenhas de Rezende Stern, que junto com as professoras Fabiana Mazucante Serra Pinto e Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas realizaram um trabalho de excelência bastante elogiado pelos pais dos alunos, o espetáculo evidenciou algumas conquistas importantes: “Tivemos um longo percurso, um ano cheio de adaptações e conseguimos fechar essa primeira etapa com chave de ouro, pois nos envolvemos no Projeto e ganhamos a confiança e o carinho dos pais e dos alunos. O resultado foi esse, duas sessões completamente lotadas no Adamastor, algo realmente lindo de se ver”.

Desde que foi criado no início deste ano, o Projeto Educadança já gerou uma economia de mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos com o cancelamento do contrato que oferecia cursos de ballet. O Projeto atende modalidades que vão desde o baby class (5 e 6 anos), o pré-ballet (7 a 9 anos) até o 9º ano, sendo que a partir do primeiro ano são atendidos alunos com 10 anos ou mais, com experiência em ballet clássico.

Para 2018, o Projeto será ampliado e cerca de 700 alunos serão atendidos. O período de inscrições para novas turmas está previsto para o mês de fevereiro. 
 



Assuntos Relacionados

Cultura Dança Projeto Educadança


Outras Notícias