Programa Saberes em Casa
20 de abril de 2021 Sede da Secretaria de Educação recebe exposição sobre diversidade

Sede da Secretaria de Educação recebe exposição sobre diversidade

Desde a última sexta-feira (16) até o dia 30 de abril, as pessoas que frequentarem o prédio sede da Secretaria de Educação serão impactadas por uma instalação que desce do 2º andar até o térreo reunindo cerca de 800 trabalhos sobre o tema: Diversidade, descobrindo o arco-íris em nós.

A proposta da exposição surgiu como desdobramento do Programa Saberes em Casa e os alunos que acompanharam os conteúdos online das professoras Ângela Dezoti Consiglio (Artes), Thalita Wandereley Queiros Rios e Fernanda Batista (Língua e Cultura Inglesa) aproveitaram a oportunidade para mostrarem talento e criatividade.

Foto: Eduardo Calabria – PMG/SE

Usando como base para os trabalhos “A história do Arco-Íris”, da fotógrafa Angélica Dass, um dos livros que compõem o Kit Literário entregue gratuitamente a todos os alunos da rede municipal de ensino, cada artista se colocou como um arco-íris, com seus cabelos, seus olhos, suas roupas, sua individualidade.

Com esse olhar muito particular e pessoal, foi possível construir um amplo mosaico com materiais e objetos que estavam ao alcance de cada um deles. Toda essa diversidade tomou forma de fotografia e poesia, trazendo para a Secretaria de Educação novos olhares, novas cores e diferentes visões de mundo.