Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Nova geração de instrumentistas participa da final do concurso GRU Sopros



Por Carla Maio
Publicado em 21/11/2022
Editado em 22/11/2022, às 8:38

292 visualizações


No próximo domingo (27), às 16h, a Prefeitura de Guarulhos apresenta a final do 1° Concurso GRU Sopros, o único do gênero na cidade, no Teatro Padre Bento. Na ocasião, cinco dos maiores nomes da nova geração de instrumentistas de sopro finalistas da primeira edição participam de espetáculo com a Orquestra GRU Sinfônica e serão avaliados em tempo real por comissão julgadora. Os ingressos gratuitos para o espetáculo devem ser adquiridos pelo site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

Sob regência do maestro Emiliano Patarra, o oboísta Dereckson Gomes executa o Concerto para Oboé em Dó Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart. Ao trompete, Erick Domingues Silva e Lucas Espírito Santo apresentam Concerto para Trompete em Mi Bemol Maior, de Joseph Haydn. Na tuba, Luciano Silva executa o Concerto para Tuba em Fá Menor, de Ralph Vaughan Williams, e, ao clarinete, Luís Gustavo Ananias apresenta o Concerto n°1 para Clarinete em Dó Menor, de Carl Maria von Weber.

A banca examinadora do Concurso GRU Sopros conta com a expertise de grandes especialistas, os professores dos instrumentos de sopro do Conservatório Municipal de Guarulhos Norberto Queiróz (flauta), Epitácio Rodrigues e João Geraldo Alves (clarinete), Ary da Silveira Junior (trompa), Marcelo Mendonça e Roberto Gastaldi (trompete), Silvio Gianetti (trombone), além dos convidados Luís Carlos Serralheiro, o Popô Tuba, professor de tuba, e Alexandre Silvério, professor de fagote. 

O mais bem colocado candidato residente na cidade de Guarulhos receberá o Prêmio Guarulhos, e terá o direito de participar do concerto final, além de receber certificado específico para essa premiação.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube das orquestras de Guarulhos. 

Para conhecer a programação cultural que acontece em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade.


Galeria



Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias