Larissa, 7 anos

“Larissa disse:

– É o desenho de um cavalo, tem uma árvore, na árvore tem maçãs, tem um pássaro, tem um céu, tem o sol, também o pôr do sol.

No desenho, a Larissa estabelece uma ordem que segue, cada figura tem um lugar. Desenha sobre uma  linha base, no caso representando o chão com figuras sobre esta linha. 

Apresenta uma relação entre os elementos ilustrados, e certa proporcionalidade entre os mesmos, as cores utilizadas fazem relação com os objetos representados. Seus traços aparecem definidos e se preocupou em utilizar o espaço da folha disponível para o seu desenho. O seu cavalo é grande, o que pode nos levar a observar a sua expressão, pela admiração que tem pelo o animal.

A mãe relatou que a Larissa gosta muito de cavalos. Para fazer esse desenho, Larissa utilizou o celular com uma imagem do animal para se inspirar. Hoje muitas crianças fazem uso das imagens da internet para trazer maiores detalhes ao seu desenho como um exercício de observação. Observe que nos demais elementos Larissa traz referências próprias.”

Professora Edilene Maria de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo