Lucas, 8 anos

“Primeiramente propus aos meus alunos do 3º ano um desenho livre, no momento estavam todos remotos, disse que aguardava ansiosamente para ver seus desenhos, e reforcei que não podiam ter ajuda de ninguém e que não deviam se preocupar pois cada um tem um jeito de desenhar e não existe desenho feio ou errado. Não expliquei no inicio qual poderia ser o destino dos desenhos e nem sobre o museu para que os trabalhos fossem naturalmente mais espontâneos.


Não houve o retorno esperado, mas as poucas devolutivas que recebi me foram satisfatórias. Fiz um vídeo depois explicando sobre o museu e sobre a necessidade das autorizações para publicação dos trabalhos. Perguntei a cada criança o que imaginou ou pensou ao fazer o desenho.

O Lucas pensou em um carro, interessante que ele deu uma profundidade ao desenho, retratando o interior do veículo. De acordo com os estudos, as crianças em torno dos 9 anos como ele se preocupam muito em desenhar os interiores retratando toda a dimensionalidade da figura.”

Professora Cynthia de Mendonça Emídio Marcondes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo