EDILAINE SOARES

Biografia
Edilaine Soares é escritora do romance “Amores Impossíveis”, publicado pela Editora Viseu. Participante ativa do Movimento Cultural e Literário Mulheres Escritoras (MCLME), ela contribui para a promoção da diversidade na literatura. Eleita representante da sociedade civil como conselheira municipal de políticas culturais. Além da escrita, é reconhecida nas redes sociais, onde compartilha conteúdo literário no Instagram e Facebook através do perfil “Poesia dos Livros”. Seu projeto “Dando Voz às Palavras”, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, reflete seu engajamento em criar espaços inclusivos para a expressão literária.

Obra presente na bienal
“Livro “Amores Impossíveis” Agosto/2021 Editora: Viseu Páginas: 182 Genêro: Romance ISBN: 978-6559858903 Sinopse: Encontrar um grande amor é o propósito de vida de Elisabete, Sentimentalismo, idealismo e paixão pelo impossível são suas principais convicções. Ela sempre acreditou em contos de fadas e isso a fez ficar cada dia mais presa em um mundo utópico do qual tem certeza que existe. Uma garota precoce que, desde muito jovem, teve que lidar com conflitos internos sobre os seus sentimentos e sobre o amor. Na adolescência, embarcou em muitas aventuras amorosas acompanhada da sua melhor amiga Dayse, viveu as mais diversas situações embaraçosas. Mas Elisabete cresceu e se deu conta de que precisa sair de seu mundo de fantasias para viver a realidade da vida e descobre que os sapos não viram príncipes após o beijo e que o amor não é tão simples como sempre imaginou. Ela tem um longo caminho a percorrer para alcançar o que deseja, mas o destino é imprevisível e, muitas vezes, pode ser cruel.”

Confira mais sobre os Autores Guarulhenses