Ser natureza é ser brincante. Ser criança é ser brincante. Ser vivo é ser brincante

Palestrante: Daniel Munduruku
Público: Diretores da Rede Municipal de Guarulhos – Rede Própria
Data: 22 de Maio às 08h
Local: Auditório Térreo da Secretaria da Educação

Tudo na natureza nos remete à plenitude, à completude. Ela se revela nas cores, nas ventanias, no murmúrio dos pássaros, nas vozes silenciosas dos seres-irmãos. A Natureza é o melhor instrumento para educar o corpo, a mente e o espírito das crianças porque ela é capaz de ser única e tantas ao mesmo tempo. Ela une as gerações, o tempo, a vida e a morte. A Natureza é imã, é ponte, é completude”.

Daniel Munduruku é escritor indígena graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia. Doutor em Educação pela USP. É pós-doutor em Literatura pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Diretor presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de 57 livros para crianças, jovens e educadores. É Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008.