Inscrições para Etapa Regional dos Jogos Escolares Municipais abrem nesta segunda-feira

Até o próximo dia dezenove de abril, as Escolas da Prefeitura de Guarulhos podem se inscrever para a etapa regional da 11ª edição dos Jogos Escolares Municipais, que neste ano tem por temática “Somos natureza: aprendendo com a ancestralidade e as identidades”.

Iniciativa da Secretaria de Educação, o JEM tem por objetivo promover a integração dos educandos por meio das práticas corporais e valorizar a educação integral e de qualidade.

Para participar desta etapa, a escola deverá preencher o requerimento de inscrição oficial, disponível no endereço https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/home/jem. No momento da inscrição, as escolas devem sinalizar quais modalidades desejam participar.

Os educandos do Ensino Fundamental poderão escolher entre atletismo, dama e xadrez, nas modalidades individuais. Corda em equipe, Gol Caixote, Queimada, Resgate e Pique Bandeira, nas coletivas. Os alunos da EJA poderão ser inscritos no dominó e na dama, no individual, além do Resgate, no coletivo.

A Etapa Regional acontecerá no período de 03 a 14 de junho para os educandos dos 5º anos, podendo completar a equipe com os educandos dos 4° anos do Ensino Fundamental e de 18 a 21/06 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para mais informações clique aqui e acesse o Memorando Circular nº 31/2024 – DOEP.