Luciene Müller

Tema: Formação com escritora Luciene Müller – “Enfrentamento às vulnerabilidades por meio da paixão pela Literatura”
Data: 13/04 – 14h às 17h
Modalidade: Presencial
Local: Salão de Artes do CME Adamastor – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Público: Convocação para os vice-diretores de escola e convite para os supervisores escolares.

Mini currículo: Família disfuncional, vulnerabilidade social, superação, empreendedorismo e paixão pelos livros. Essas são questões-chave na vida da speaker Luciene Vignoli Müller, que divide suas experiências e provoca reflexões sobre a importância do acolhimento, da busca pelo conhecimento, entrega e coragem ao superar desafios e acreditar na reinvenção. Viveu em situação de rua por longos anos, frequentou uma biblioteca pública, estudou muito e sempre soube que olhar para frente era o melhor caminho.
Escritora, Membro da Academia Guarulhense de Letras, Professora da Escola Superior do Ministério Público de SP – ESMP-SP, é ativista no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes. Palestrante, 2X TEDxSpeaker (TEDxGuarulhos em 2020 e TEDxESMPU em 2022), autora do Best Seller Colo Invisível e YouTuber no Canal Bibliotequeira.
Autora convidada pela Secretaria Municipal de São Paulo para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – 02 a 10 de Julho de 2022.
Palestrante e moderadora de painéis sobre Cidades Inteligentes no eixo Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas, Apresenta a necessidade de um olhar humanizado às histórias de cada indivíduo e propostas de acolhimento.
Já impactou milhares de pessoas por meio de seu livro “Colo Invisível”, textos, palestras e entrevistas. Empresária, Sócia da Format Editora, é responsável pela coordenação editorial de obras que representam o conhecimento e experiências de autoridades de várias partes do mundo. Luciene Müller encanta ao escrever sobre temas cotidianos com carisma e clareza. A dura experiência de ter crescido em situação de rua inspira pessoas por onde passa. Suas ideias nos ajudam a refletir sobre a importância do conhecimento, da persistência, do impacto de nossas escolhas e nos levam à esperança. Aborda a relevância dos colos que temos por perto e o colo que oferecemos. Descreve – como ninguém – o valor do nosso tempo com familiares e amigos.