Andréa Avelar

Tema: Bate Papo com a escritora e poetisa Andréa Avelar que propões entrelaçar a história do personagem Amim, do livro “O quintal de Aladim”, com os desafios contemporâneos acerca da valorização do multiculturalismo.
Data: 25/04/2023 – 12h às 13h
Modalidade: Online
Local: Canal do Portal SE no Youtube, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RtH_cnvxQhU
Público: Convite a todos os servidores. Sugerimos que os professores participem no período de hora-atividade ao vivo ou assistam à gravação que ficará disponível no canal após o horário da respectiva transmissão.
Mini currículo: Formada em Jornalismo, Comunicação Social e Pós-graduada em Gramática e Texto com ênfase em Diversidade Linguística, Inovação e Educação. Escritora e poetisa, dedica-se à produção cultural para a infância e escreve músicas, peças teatrais e poesias baseadas em suas obras. Autora de vários títulos, já visitou muitas escolas para conhecer e conversar com os seus leitores. O seu livro “O Quintal de Aladim”, foi indicado pela ONU, através da Agência da ONU para Refugiados, a ACNUR Brasil, como um bom livro para falar sobre refugiados com as crianças. Outros foram selecionados por Secretarias da Cultura de várias cidades brasileiras e fazem parte do acervo das bibliotecas públicas, de escolas e de leitores. Concedeu entrevista para diversos meios de comunicação, entre eles a Rádio CBN. Participou de Simpósios como: Simpósio de Crianças e Adolescentes na Internet; Simpósio de Educação e Literatura Infantil; BNCC e Literatura. Ministrou palestra na Bienal do Livro de Guarulhos e Bienal Mineira do Livro, entre outras. Escreveu para uma revista digital na coluna “Infância”. Participou de várias mesas de debate acerca da literatura para a infância e juventude. Apresentou-se em duas edições do Festival de Inverno de Monte Verde – Minas Gerais, nas quais pôde mostrar a produção cultural baseada em suas obras.