Viviane Midori

Tema: “Os desafios de uma escritora surda”
Data: 05/04 – 13h às 17h
Local: Centro Municipal de Educação Adamastor – Teatro
Modalidade: Presencial

Público Alvo: Convocação para Professores Coordenadores Pedagógicos, Professores do Programa Educamais, Formadores do Programa LEIA, Professores do AEE e Professores de Educação Especial (PEE); e convite para gestores dos CEU’s, CME’s e Coordenadores de Programas Educacionais atuantes nos CILs e CMIL’s.

Mini Currículo: Sou surda, nascida em São Paulo, Designer, Artesã, Artista Plástica, Ilustradora e Empreendedora da Idealibras Produções Artísticas. Formado em Design Gráfico em FMU.
Atualmente, executo um projeto editorial em edição e criação artística pela empresa da Idealibras Produções Artísticas e Literárias em elaborar produtos voltada para cultura surda. Através da nossa coleção de livro infantil e também de produtos artesanais em Libras.
Busquei minha inspiração na Literatura Surda e escrevi várias histórias infantis, foi uma forma de expressar minha imaginação sobre o universo surdo, por meio das palavras e ilustrações.